quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Negócios, caracóis e o país.

Estamos no fim de Agosto, o verão está desaparecendo com o avançar do tempo incerto deste ano de 2014. Até agora, o vento e o frio ganhou vantagem sobre os dias de verão e as praias ressentiram com a diminuição dos visitantes, podemos dizer que o nosso verão está como a nossa economia, fria e falida.
Mas ainda existem bons negócios por ai, falta é o dinheiro nas mãos do povo para consumir os serviços e produtos disponíveis que os nossos cada vez mais escassos comerciantes têm para oferecer aqueles que podem pagar esta troca de serviços.
Os caracóis são um desses negócios: Nem com a crise o preço baixou e a oferta de variantes pratos aumentaram, por exemplo: 

As receitas à base de caracol, onde nem as crianças foram esquecidas. Pode assim ser encontrado o caracol tradicional cozido, a caracoleta grelhada na chapa, o caracol à S. Nuno Álvares Pereira, à Fernão Magalhães, à Helicicultor, feijoada de caracoleta, fondue de caracol, omelete de caracol, à confrade, escargot à Francesa, à pescador, com caril, sopa de caracol e caracol à criança e ainda outros pratos como o empadão e etc...

Está chegando Setembro o mês da volta das aulas e das despesas, do início da realidade e do pagamento do cartão de crédito e ainda da volta dos serviços públicos, Tribunais, Finanças  e da aprovação dos aumentos de impostos sobre o "Zé Povinho", mas os caracóis estarão lá a nossa espera, congelados em algumas centenas de arcas distribuídas por todo o país, pois este ano o caracol sobrou devido ao escasso turismo português que está cada vez mais reduzindo as suas despesas. É a travagem do consumo, enquanto tivermos no poder caracóis que fazem a gestão de Portugal, vamos demorar demasiadamente a ter uma qualidade de vida aceitável.

AddThis - Get likes, get shares, get followers

AddThis - Get likes, get shares, get followers



Sessenta e sete caracóis africanos gigantes vivos foram confiscados por agentes da alfândega dos EUA na maior apreensão do molusco já realizada por autoridades.

Os caracóis, proibidos nos EUA, foram encontrados por inspectores de protecção de fronteiras e da alfândega (CBP, na sigla em inglês) no Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Os caracóis tinham sido enviados da Nigéria para uma pessoa na Califórnia, disse Lee Harty, uma porta-voz da agência alfandegária.
Os moluscos estão entre os maiores caracóis terrestres do mundo e podem atingir 20cm de comprimento, disseram as autoridades.

domingo, 3 de agosto de 2014

iBahia - Artista cria maquiagens inusitadas com insetos, caracóis e pedras

iBahia - Artista cria maquiagens inusitadas com insetos, caracóis e pedras

veja todas as fotos e todo o trabalho artístico de "Svenja Schmitt" , clicando no link...

A beleza é algo que "ultra" ultrapassa limites que não existem na criação de uma visão artística plasmada em qualquer superfície de apoio, seja ela qual for...

Svenja Schmitt é  uma artista alemã que cria seus makes extremos e personalizados.

Svenja Schmitt, de Berlim, não se limita em usar os tradicionais delineadores, bases, sombras e batons. Ela prefere  muita cor e brilho em suas maquilhagens e finaliza o look com estrelas do mar, insectos, penas, flores e caracóis, entre outros.

A alemã, também conhecida como PixieCold, é arrojada nas suas criações e não tem medo de experimentar novos materiais.
Os olhos são o foco do trabalho da alemã, pois são a parte do rosto que mais a fascina. Eles são capazes de mostrar muito mais que aparenta

As imagens dos makes extravagantes são mostradas em seu site, onde ela também dá tutoriais de como criar os mesmos looks peculiares e exóticos.