sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

De novo "Achatina fulica" no Brasil

O chamado caramujo africano (Achatina fulica) é uma praga que atinge praticamente todo o país. A espécie foi introduzida no Brasil no final da década de 80, importada ilegalmente da África como substituta mais rentável do escargot.
Com o objetivo de monitorar os riscos à saúde da população, a Secretaria de Saúde de São José inicia um trabalho de recolhimento dos moluscos. Mensalmente, exemplares da Achatina fulica serão recolhidos e enviados para a Fundação Osvaldo Cruz para a análise e a identificação de possíveis contaminações da espécie.


Veja a notícia completa em: Secretaria de Saúde de São José

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ganhar dinheiro

Este é o tema da actualidade:
Ganhar dinheiro é o que motiva as pessoas a investir e arriscar na esperança de ter uma vida melhor.
A qualidade de vida, o conforto da segurança pessoal e familiar é alcançada quando conseguimos por os nossos projectos e objectivos a render dinheiro, mas poucas pessoas conseguem atingir esta meta.

Vivemos em mundos diferentes, porém no mesmo planeta. A maioria das pessoas constroem seus castelos sem alicerces e acham que não precisam fazer sacrifícios, pois acham que ao abrirem uma empresa já fizeram muito, mas, esqueceram o principal, que é trabalhar muito.

Ser patrão ou dono do seu próprio negócio exige muito mais trabalho e sacrifício que um funcionário assalariado ou comissionista, pois a "empresa" tem que gerar valores para garantir a sua sustentabilidade.

Os empresários mais antigos do nosso pais não tinham muitas ofertas de produtos para venderem ou revenderem e as comunicações com as indústrias eram morosas e as entregas demoravam semanas a chegarem ao seu destino, hoje cada minuto conta para a elaboração de um negócio ou venda, pois o tempo passa demasiadamente depressa e o mercado ´é competitivo. 

Para se ganhar dinheiro é preciso mudar o jeito de pensar e pensar no que o cliente quer ou no que é bom para o cliente e não para si.

A comunicação e uma forma assertiva de chegar ao cliente é o que realmente importa e depois reforça-se com honestidade e cumprimento dos prazos.

Conhecer pessoas, lidar com pessoas e interagir com pessoas é a chave de todo o sucesso, sem elas não existe empresa e não há negócio sustentável.

O mundo da comunicação encurtou o tempo e o espaço e as empresas que aderiram as novas tecnologias estão na frente da captação dos clientes e dos rendimentos.
"Aquele que não se comunica se trumbica" já dizia o "Chacrinha" (abelardo Barbosa).

Vender caracóis é um negócio como qualquer outro e em várias partes do país é uma oportunidade de negócio, este texto é útil para qualquer um futuro empresário que queira investir seja no negocio da sua escolha.

Este Blog é a prova de que a comunicação chega a todo lado, embora "eu" não ganhe dinheiro com ele, se eu quiser alcanço hoje mesmo 5.000 pessoas sem me esforçar muito, basta enviar as pessoas que estão ligadas a minha pessoa, nos mails e no facebook.
Este blog esteve muitas vezes abandonado e os leitores é que o mantiveram vivo através das suas dúvidas das suas ideias. Existe aqui "posts" com mais de 100 perguntas e estas foram respondidas por pessoas que interagiram através deste Blog (Negócios de Caracóis).

Existem muitos profissionais que vivem dos Blogs, mas também existem muitos que mesmo com os conhecimentos de WEB DESIGNE,  não conseguiram atrair o público ou seja clientes!!!
Os assuntos que a maioria destes profissionais procuram ou escrevem é específico para um nicho muito pequeno do mercado e desinteressante para a maioria das pessoas, daí o insucesso da sua comunicação e do seu negócio, caso seja alcançar pessoas.

Existem muitas técnicas para se atingir ou alcançar clientes, mas cuidado!!!, se a forma for desonesta com artifícios pouco claros, a comunicação pode voltar contra si...

Portanto, não se esqueçam que as pessoas são a razão de existir o seu negócio e sem elas você não é nada.